sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Emagreci!

EMAGRECIIIIIIIIIIIIIIII!

Eba!

Peso atual: 60,0 kg!

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !

Falta só eliminar uns graminhas para chegar aos 59!

Que legal!

domingo, 24 de agosto de 2008

Tô na mesma

Tá certo que me pesei à noitinha, já tinha almoçado, etc. e tal.

Mas meu peso tá igual.

Estou mais fininha, mas pesando a mesma coisa.

Foi mais um daqueles dias que deu vontade de largar tudo e reiniciar minha derrota. Mas levantei, sacudi a poeira e dei a volta por cima!


Sabe o que me machucou? Vi uma reportagem sobre uma menina que fazia Malhação há uns anos e interpretava uma gordinha feliz e bem-resolvida (tá bom). E sabe qual a altura dela? 1,61 m. E sabe quanto ela teve de engordar para ficar 'gordinha' para o papel? 10 quilos, passando a pesar 'redondos' (a matéria que disse) 61 kg.

Uau, eu estou com 60,9, e 'agora' é que sou gordinha... O que será que eu era antes, então?

Eu sei que os padrões da sociedade blá-blá-blá, mas eu vivo nessa sociedade e quero seguir alguns dos padrões dela. Inclusive esse.

Bom, dividi com vocês um tanto da minha chateação. A vida também tem disso, né? :)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

EMAGRECI!!!

Estou com 60,9!

Emagreci mais de um quilo!

Eba!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pensando e repensando

Será que a TPM e a menstuação não são, na verdade, desculpas minhas para comer errado?

Hoje estou comendo muitas frutas (mamão, banana, tangerina), alimentação bem saudável. Estou com uma sopinha de legumes no fogo, em meia hora ela fica prontinha.

Tenho que tomar água, mais água. Ai... Hoje nem foi meio litro ainda! Beber água no frio é muito ruim! Mas mais ruim ainda é ficar na casa dos 60. Então, lá vou eu bebericar mais um tanto.

Vou passar esta semana com atenção máxima à qualidade do que eu ingerir. Verei os resultados na sexta-feira. Hoje é segunda, né? Bom, tenho que tomar essa água pra fazer tudinho como manda o figurino.

Às 20:30 eu vou para a academia, então, terei 1h30min de exercícios e água, muita água. Lá dá pra tomar um litro facinho, facinho. Aqui, vai faltar então só meio litro pra conseguir fechar os dois. De golinho em golinho, eu ocupo minha boca com algo saudável e que me mantém afastada das comidas que engordam.

Eu sei que muitas vezes que eu como alguma coisa porque acho que estou com fome é porque, na verdade, estou é com sede.

Que vergonha.

Bom, não vou fingir que sou perfeita, eu não sou. Agora, desistir eu também não vou mais! Tanto tempo que eu passei desistindo de mim! Humpf! Agora vai!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O corpo grita!

Estou sentindo meu corpo gritando por engorda! Ele pede as comidas mais calóricas, os carboidratos mais refinados, ele anseia, ele suspira e quase treme. É sem dúvida uma crise de abstinência.

Sempre me permito uma porção diária de algo para acalmar a voracidade e a compulsão que marcaram uma etapa na minha vida. Hoje comi um bombom.

E o corpo urra por mais! E não é a mente, simplesmente. O estômago 'mexe', é algo físico. A mente com certeza tem sua parcela de responsabilidade, mas é no corpo que se traduzem os efeitos dos 'nãos' ditos ao longo do dia.

Hoje tomei iogurte, comi saladas, frutas, frango, mais frutas, o bombom, mais frutas e 3 torradinhas integrais. Faltou carboidrato no almoço e no café, e, por esse motivo, o corpo se ressentiu e pediu o que havia de pior no mercado! Mas eu não dei.

Amanhã, vou comer carboidratos desde o café, sim, pra não sentir esse horror, esse turbilhão. Isso tudo está me cheirando a mil formas diferentes de auto-sabotagem (como hoje, em que não comi carbo suficiente, talvez para justificar uma explosão de consumo - que, ainda bem, não ocorreu).

Meu corpo e minha mente gordos estão lutando contra meu corpo e minha mente magros. Eu sei quem eu quero que vença. E, no dia de hoje, quem eu quis que vencesse, venceu.

P.S.: ainda não menstruei. Que inferno! Isso também deve ter a ver, porque tudo fica elevado à décima potência em sensibilidade nesse período, para mim.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

+ 450 g?????

Como assim???? Fiz tudo direitinho esta semana, e quando se faz tudo certinho, espera-se um bom resultado, não é verdade?

Bom, mas existem explicações possíveis para isso ter acontecido:

estou para menstruar, então pode ser inchaço
meu novo treino de musculação está bem intenso, e eu senti, já nessa primeira semana, duas diferenças significativas: o braço está mais firme e a coxa mudou de formato (agora a gordura nas laterais reduziu bastante, a coxa parece que ‘inchou pra cima’, tipo, o desenho muscular está se delineando, é estranho e bonito)
não me pesei de manhã cedo, e me pesei depois de ter tomado café (1 banana, 3 biscoitos água e sal e uma xícara de café)

No meu corpo, tem o que melhorar? Tem!
Muito? Não, não muito. Mais ou menos (e cada dia mais pra menos do que pra mais). E daqui a alguns meses, será pouco. E aí, sempre será pouco, porque mulher é uma eterna insatisfeita, não é?

A notícia boa é que eu, mesmo inchadinha, fui comprar um vestido para o casamento de uma prima do meu namorado. E vários ficaram muito legais no meu corpo, mas um, em especial, encantou meu coração! Ficou lindo! E sabem de que tamanho foi?

GG – nunca mais!
G – tampouco!

M...
Poderia até ser M, que é um tamanho legal, mas nãããão!

TAMANHO P!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P de precioso, P de persistência, P de paciência, P de plantio, P de reeducação alimentar (agora, todas as letras pra mim são de RA... kkkkkkkkkkkk)

É, além de tudo, um vestido que realça o que meu corpo tem de melhor e esconde o que ainda pode ser melhorado... hehehehehe... Vestir-se bem é uma arte! E, detalhe fundamental, NÃO é preto! Chega de pretinho básico, que agora eu não sou mais básica, eu sou fashion! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É na cor chumbo (pra contrastar comigo, que não sou mais um chumbinho, sou toda light! kkkkkkk), bordado com delicadeza, um luxo! E tamanho P, caso eu não tenha mencionado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Em resumo, a balança me mostrou a língua, mas semana que vem a gente vai fazer as pazes. Ela é a primeira que torce pelo meu emagrecimento, afinal, eu subo nela, né? kkkkkkkkkkkkk


Beijos, queridas!